Após o sistema de alarme ser instalado, sua programação é realizada,
possibilitando que o cliente e seu patrimônio: residências, estabelecimentos comerciais,
condomínios e indústrias fiquem protegidos 24 horas.
A estrutura do monitoramento é composta por equipamentos de alta tecnologia,
os quais poderão ser substituídos imediatamente em caso de problemas técnicos.
Nossa central possui um servidor exclusivamente dedicado ao software de
monitoramento com receptoras de eventos de alarme conectadas há várias linhas-
telefônicas e a um link dedicado de internet com IP fixo, evitando congestionamentos
durante a recepção de eventos. Ainda contamos com um quadro de reserva treinado ao
nosso dispor para qualquer eventualidade.
Os monitoradores da SAG juntamente com a equipe de patrulhamento estão
aptos a protegerem seu imóvel sempre que ocorrer alguma tentativa de violação no
local. Havendo alguma intrusão, nossos monitoradores de plantão irão ser comunicados
através do servidor e enviarão imediatamente um A.T.M. (Agente Tático Móvel) para
averiguar o local e tomar as medidas necessárias.
Em casos específicos o cliente será comunicado pela nossa equipe, a
qual poderá contar com o apoio da polícia, se necessário.
Testes-periódicos:
Em um determinado período, a central de monitoramento SAG juntamente com
a equipe de plantão verificam se o sistema do cliente está se comunicando com o nosso
servidor. Caso seja detectada falha na comunicação, o patrulhamento é acionado para
averiguar o local e uma ordem de serviço será aberta para o reparo do problema.
Nosso software ainda nos comunica se o cliente não ativar o sistema de alarme,
dessa maneira, quando ultrapassada 1 (uma) hora do horário pré-definido de ativação,
a equipe do monitoramento irá entrar em contato com o cliente para averiguar o motivo do
sistema ainda encontrar-se desarmado.
Sistemas de Comunicação:
A comunicação entre o sistema de alarme instalado no cliente e a central de
monitoramento SAG pode ser realizada por duas maneiras:
- Sistema de Comunicação Via Linha-Telefônica:
Através da linha-telefônica existente no estabelecimento do cliente, a central de
alarme emite um pulso telefônico diretamente para o monitoramento SAG, informando
desde violações no sistema até avisos de bateria com carga baixa.
- Sistema de Comunicação Via GPRS:
Este sistema utiliza-se do canal de internet da rede de celulares para enviar os
sinais emitidos pela central de alarme diretamente ao monitoramento SAG.
Todo esse processo é realizado através de um módulo GPRS e um chip de dados, diferenciando-se
por ser mais rápido e seguro.